QUEM SOU EU?
Rsrsrs... Ninguém importante!
Rsrsrs... Ninguém importante!
"Se alguém o considera importante, isso se restringe apenas a alguns contextos na sua vida, e não de forma absoluta. Mesmo dentro de um contexto, ninguém é tão importante a ponto de ser insubstituível".
Gosto muito desta citação lógica e acredito que ela seja irrefutável:
"O homem deve ficar conhecido pela sua fama e não pelo que sua própria boca diz, pois, a boca é capaz de falar o que quiser e reflete os desejos e as intenções do coração. Mas, sua fama é criada a partir dos acontecimentos reais em sua vida".
Quase sempre a sua fama reflete quem você realmente é.
Não sei se isso importa para você, mas, meu nome é Júnior Celmo, e moro em Porto de Sauípe, um pequeno município da cidade de Entre Rios, Bahia, Brasil. Gosto de viver aqui e não tenho planos de mudar. Amo as pessoas daqui.
Um detalhe de extrema importância sobre mim é que eu sou uma pessoa extremamente simples.
Entre mim e seja lá qualquer pessoa que você encontrar na rua não haverá diferença alguma rsss.....
Se você tiver duvidando da minha simplicidade, vou deixar meu contato aqui, (71996360698) se você ligar para mim eu te atenderei pessoalmente. Pessoas importantes não atendem chamados públicos.
Eu nasci em 1982 em Cairú, na Bahia, mas morei toda minha infância em Valença uma cidade próxima. depois fui para salvador e por fim vim parar aqui em Porto de Sauípe.
Ah! Bem, como eu disse, gosto de viver aqui e não faço planos de mudar. Amo as pessoas daqui.
Talvez elas não saibam disso, mas, são pessoas muito especiais para mim. Elas, sem saberem, me acolheram quando me deram trabalho para conseguir viver aqui, desde então, nunca me faltou nada.
Antes de vir para cá, eu vivia sem rumo e num desespero silencioso, nem as pessoas que viviam do meu lado sabiam desse meu estado emocional. Eu tinha um temor mórbido de passar o resto da vida como um zé ninguém, e até hoje eu seria isso se continuasse onde eu morava antes. Eu quero dizer: Obrigado Porto de Sauipe, você me tirou da lama, por isso eu te amo tanto.
Uma citação muito lógica e irrefutável que toca meu coração é:
"Ter um senso de gratidão não beneficia apenas a quem recebe a retribuição mas, torna feliz a vida de que é grato"
Tenho muito a agradecer a algumas pessoas por ter me ajudado, como meu cunhado por exemplo.
Estes eu fiz especialmente para você que deseja a cada dia aprimorar sua habilidade na arte vi ver, por que viver é uma arte.
Precisamos ser, um maestro de nossas vidas. "Se conseguirmos equilibrar o que percebemos com o que sentimos e o modo como agimos, somos maestros".
"É praticamente impossível executar qualquer coisa espontaneamente sem que o nosso coração esteja inclinado a fazer".
Comece a imaginar agora como será sua vida, quando absolutamente tudo que você realizar for impulsionada pela força do amor?
Este e-book contem 10 citações sobre o amor, que pode te impelir a aplicar esta habilidade em todos os aspectos da sua vida. Você nunca se arrependerá de ser remodelado pelo amor sem hipocrisia.
Não ligo para a aquisição de posses, tenho orgulho de dizer que sou desprendido desses anseios. Minha mente é como a de um andarilho, gosto de ter o que posso levar comigo.
Valorizo muito o conhecimento e a habilidade de execução das coisas em bora eu me identifique mais com a parte instrutiva. Acredito que isso é a chave que abre portas. Um velho ditado que sempre ouvi de minha mãe: "O saber morre com seu dono". Gosto desse ditado, é inspirador para mim.
Deixarei aqui o meu primeiro incentivo:
"Viva o presente, pois, o ontem já passou, o hoje é possível, e o amanhã é uma interrogação". VIVA A VIDA!
Eu e minha esposa Rosilene no cartório no dia em que nos casamos 19/07/2013
Eu e minha esposa Rosilene numa manha de sol na praia na cidade que moramos. 19/07/2013
Vou contar um pouco da minha história de como comecei a gostar de fazer citações lógicas.
Eu sempre gostei de estudar, desde criança. Na verdade eu gostava mais de ficar na escola do que em casa, era uma situação rara entre os jovens da minha época.
Eu nunca deixei meus deveres escolares por causa de brincadeiras. Eu sempre fazia todas as minhas tarefas de casa para depois ir brincar.
Sempre estudei em escola pública, nunca tive oportunidade de pagar escola particular, a dificuldade financeira nunca permitiu isso.
Os únicos dois anos escolares que repeti foi a primeira e a segunda série do ensino fundamental. Eu não entendia a importância de estudar.
Quando eu já estava no final do ano do ensino médio eu tive que interromper também por causa de dificuldade financeira. Nesse caso tive que repetir o ano, mas aí já não foi mais por falta de vontade de estudar ou por não entender a importância disso, na verdade se eu tivesse continuado eu teria passado de ano.
Eu sempre gostei de adiantar minhas notas na escola na segunda e terceira unidade. No geral, na terceira unidade eu já estava com mais do que o necessário para passar de ano. Não é que eu seja inteligente não, é que eu colocava isso como meta para não ter que ficar dependendo de notas no final do ano. Mas eu passava por que eu estudava para aprender, não estudava apenas para passar.
Essa coleção de livros te fará refletir, se emocionar, se surpreender, ver o mundo de outra maneira, afinal que maravilhoso seria se pudesse receber conselhos de filósofos, escritores, diplomáticos, poetas, etc. e com eles aprender. Que esplêndido seria se pudesse pegar a experiência de terceiros evitando assim nosso próprio sofrimento pois como disse Carlos Drummond de Andrade: “Cem máximas que resumissem a sabedoria universal tornaria dispensáveis os livros”. Que incrível seria se pudéssemos reunir os melhores pensamentos sobre: vida, amor, medos, paixões, amigos. Não, não, não SERIA maravilhoso. É maravilhoso, nós escolhemos e selecionamos as melhores máximas para você se sentir na presença de ilustres personalidades recebendo conselhos diretamente dos mestres.
Eu percebia que isso realmente funcionava e era algo que eu realmente acreditava ser a estratégia certa, porque eu via que dava certo mesmo.
Sempre que meus colegas me procuravam para falar sobre, notas, provas, trabalhos escolares eu sempre os ajudava, mas sempre dizia a eles essas palavras: "Estude para aprender e não para passar, porque passar de ano é apenas uma recompensa do seu esforço em aprender". Eu sempre falava isso de modo que acabou se tornando uma frase comum no meu dia-a-dia com os colegas.
Eu realmente aprendia. Aprendia não só para passar nas provas mas, para colocar em prática cada coisa que o professor ensinava.
Era isso que fazia com que eu entendesse bem as coisas ensinadas na escola porque eu fazia disso uma prática.
Uma citação lógica que eu gosto muito é aquela que diz: “É a prática que leva à perfeição”(dito popular). Eu vou além, “É a prática que faz você gravar na mente o que você aprende”.
Bem, mas, falando um pouco mais do meu passado, quando eu estava já trabalhando, correndo atrás do dinheiro para viver, eu passei a gostar de fazer algumas citações lógicas.
Porque eu fazia citações? Porque eu sempre tentava associar as coisas que eu tinha estudado como que eu estava vivendo naquele momento.
Como sabemos, o ensino fundamental e médio não te prepara para o mundo profissional, mas também não é tão inútil como muitos dizem. Eu conseguia usar muitos cálculos matemáticos, argumentos para convencer meus superiores, incentivar meus colegas a agir ou não de um modo mais consciente, e até ocupar uma vaga desejada por meio da persuasão.
E eu percebia que mesmo sem intenção, eu sempre citava algo que acabava sendo o estopim da conversa que fazia alguém agir a meu favor. Foi então que percebi que "as citações quando são lógicas e irrefutáveis tem o poder de mudar vidas e de fazer as coisas acontecerem"......
Os argumentos eram muito lógicos e faziam sentido, de modo que a incapacidade de refutar, faziam as pessoas agirem. Então eu escrevia algumas citações que estava de acordo com a minha realidade.
Uma certa vez, eu consegui fazer uma pessoa parar de praticar uma atividade prejudicial que ela já praticava a mais de 40 anos, em menos de 24 horas com a sequente pergunta:
"Me fala em que sua vida mudou para melhor por praticar tal coisa por todo esse tempo?"
A pessoa não me respondeu absolutamente nada. Daquele dia até hoje, já se passaram 20 anos, e nunca mais ela praticou tal coisa.
(Em outra ocasião falarei mais detalhes sobre isso).
Uma das citação convincente que me ajudou a conseguir realizar trabalhos que seriam de outros com diploma e especialização, foi essa:
"A qualidade do trabalho executado é que determina se um homem é capaz". (Não estou dizendo que as palavras eram exatamente essas. Essa frase é apenas um exemplo para te explicar o teor da conversava).
Com isso eu ganhava a oportunidade de provar que podia realizar a atividade. É claro que nem sempre eu conseguia realizar perfeitamente, mas a ideia era ter a oportunidade de tentar e não ser barrado só por não ter um certificado escrito.
Uma certa vez, levei minha carteira para assinar e a mulher do RH disse que não ia assinar porque minha carteira estava em branco e eu precisava ter 6 meses de experiência na carteira para poder assinar a carteira lá com aquela profissão. Eu disse a ela: “Não é a carteira que vai executar o trabalho, sou eu”. essa expressão parece um tanto grosseira mas, acredite, ela assinou a carteira.
Citações como essa, tinha tudo haver naqueles momentos, eram um momento da minha vida em que eu estava conseguindo um dinheiro para comprar o meu primeiro terreno, coisa que eu nunca tive perspectiva de conseguir.
Quando eu consegui por meio do trabalho comprá-lo, eu vi que o meio digno de vencer na vida é trabalhando. Então, citações desse tipo tinha muito sentido para mim naquelas ocasiões.
E hoje percebo que essa citação é lógica e irrefutável porque até hoje ninguém consegue contradizê-la e nem nunca vai conseguir.
Talvez você esteja se perguntando o que é que tem a ver a minha história de escola com o trabalho e essas citações.
Tive muito pouco ensino secular, mas já deu para perceber que a capacidade de pensar é treinada pelo estudo.
Talvez não consigamos ter um estudo tão elevado como gostaríamos, mas a nossa mente não tem limites.
Quando nos esforçamos para ter entendimento, o mínimo de instrução que recebemos nos torna capazes de multiplicá-los e usá-los ao nosso favor.
Se eu não tivesse estudado absolutamente nada dificilmente eu conseguiria agir com lógica. Foi pouco estudo o que tive, mas foi suficiente para me ensinar a pensar, falar e agir com sabedoria para vencer na vida.
Todos somos capazes.
Não posso esquecer de falar de um colega chamado Jackson Ferreira que trabalhava junto comigo, ele também gostava de fazer esses tipo de citações. Ele é muito inteligente, ele me ajudou a fazer várias, infelizmente perdemos o caderno que anotamos tantas coisas maravilhosas.
Havia muitas citações lógicas e irrefutáveis, tinha algumas que nós mesmo criamos e tinha outras que eram de pessoas famosas. A gente colocava o nome da pessoa no final da citação.
Não sei que fim levou aquele caderno, mas se eu o encontrasse eu iria ficar muito feliz.
Agora darei continuidade ao que comecei e não pretendo parar mais........
Minha história não acaba aqui!
"O trabalho dignifica o homem, põe alimento à sua mesa".
Vê explanação
"Um bom modo de não se desesperar quando algo dá errado é lembrar que poderia ter sido pior".
Vê explanação
"Pense em quanto as pessoas a sua volta precisa de você, será que isso não é motivo suficiente para você não desistir da vida ,não sejamos egoísta"!
Vê explanação
"A diversão é boa, mas isso não significa que ela deva ser uma prioridade na sua vida. pense nela como se fosse uma sobremesa".
Vê explanação